Política de qualidade

Política de Qualidade do Laboratório

  • Executar os ensaios de acordo com os métodos/ normas estabelecidas e com os requisitos dos Clientes;
  • Avaliar os ensaios de modo imparcial, objetivo, rigoroso, independente e com isenção nos processos, cumprindo os requisitos da norma NP EN ISO/ IEC 17025 e do Instituto Português da Acreditação (IPAC);
  • Respeitar os princípios da confidencialidade e do sigilo profissional no que diz respeito a toda a informação a que tem acesso no desempenho das funções;
  • Identificar, evitar, mitigar e administrar conflitos de interesse, e mitigar pressões;
  • Aplicar as orientações estabelecidas na documentação do sistema de gestão em harmonia com os requisitos da norma NP EN ISO/ IEC 17025, contribuindo para o funcionamento consistente das atividades do laboratório;
  • Utilizar recursos humanos com competência e formação adequadas;
  • Manter uma relação privilegiada com os Clientes baseada na satisfação e fidelização;
  • Promover uma comunicação transparente com os Clientes, Fornecedores, Colaboradores e Partes Interessadas;
  • Contribuir na melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão.